Serviços

Saúde Ocupacional

Os exames realizados para verificação e acompanhamento da saúde do trabalhador são os denominados exames ocupacionais, desenvolvidos pelo nosso setor de saúde ocupacional.

Nosso principal objetivo é fornecer um serviço de verificação e acompanhamento do estado de saúde dos trabalhadores, permitindo à empresa garantir o bem-estar físico e continuidade na realização das tarefas sem riscos adicionais causados por problemas de saúde de trabalhadores. Isto é, que todas as tarefas sejam executadas com segurança e de forma responsiva.

Em geral, muito lembrados são os exames admissionais e demissionais, também exigidos via legislação, porém, a realização dos exames periódicos e de retorno ao trabalho, permitem acompanhar dentro do período ativo de trabalho, o estado de saúde desses profissionais, e de uma forma preventiva, identificar desvios e poder tratá-los.

Realizamos exames de saúde ocupacional clínicos e complementares (exigidos pelas NRs) para emissão do atestado de saúde ocupacional (ASO), de acordo com o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). Contamos com uma ampla estrutura para realização de exames de saúde ocupacional em nossa empresa e in Company.

Exames de saúde ocupacional realizados pela Prudence Consultoria:

PCMSO

De acordo com a Norma Regulamentadora 7 (NR 7), qualquer empresa independentemente do ramo de atuação necessita elaborar e manter implementado o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) como forma de prevenção ao desencadeamento de doenças ocupacionais.

Este programa atua conjuntamente ao PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) onde são levantados os fatores de riscos do ambiente de trabalho e então elencadas formas de análise e verificação na saúde dos trabalhadores que desenvolvem as tarefas.

O PCMSO é um documento que tem como responsável técnico o médico do trabalho e elenca os exames ocupacionais necessários para cada função dentro das classes: admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional.

Estes exames são extremamente fundamentais para atestar as condições de saúde do trabalhador de forma inicial, periódica e no final das atividades dentro da empresa, sendo que estes documentos devem ser guardados pela empresa pelo período de 20 anos, e constar em relatório anual de exames emitido pela empresa.

Open chat
Fale conosco!!